quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A importância do aprendizado do líder na mudança organizacional

Quando ocorre uma mudança na organização é importante que o líder a estude e entenda, para que possa argumentar e repassar as informações corretamente, uma vez que ele dever ser o primeiro a ser comunicado, pois é o responsável pelo direcionamento da organização juntamente com sua equipe.

Para isso, é necessário que se tenha um aprendizado contínuo e duradouro com os líderes. Essa iniciativa, por parte da organização, fará com que o líder se posicione de maneira segura e assertiva diante dos possíveis questionamentos. Além disso, a atualização e acompanhamento das inovações tecnológicas no mercado e das novas formas de gestão são primordiais, pois estas podem ser determinantes para o rumo da organização; estar atento e monitorando essas novidades faz com que se tenha um prévio conhecimento do que está por vir, o que colabora para o momento da tomada de decisão.


A retenção de informações e o aprimoramento das habilidades técnicas dos gestores fazem com que se amplie a visão de mundo e se conecte a mais novidades. Essas devem ser passadas e tratadas de maneira correta e na hora certa, de forma a consolidar o aprendizado e fazer com que as mudanças nas organizações sejam vistas e sentidas de forma positiva, valorizando o ambiente de trabalho e estimulando os colaboradores a se envolverem no âmbito profissional e pessoal, possibilitando assim um convívio saudável entre o público interno da organização.

As mudanças organizacionais acontecem a todo o instante, portanto, é importante que o os líderes tenham um treinamento periódico para se atualizarem, para que se interessem na busca pelo conhecimento e novidades e, para que a comunicação permeie esse ciclo de atualizações, pois é o meio pelo qual o diálogo deve ocorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário