Vivemos em um século
em que a comunicação por meio das mídias sociais é inevitável. Hoje elas são utilizadas
pelos mais diversos perfis, os quais buscam pelas mais variadas informações,
inclusive sobre organizações, serviços e produtos.
Esse cenário, juntamente com as
complexas e constantes mudanças no ambiente organizacional, exige que ocorra
uma comunicação transparente e aberta da empresa para com seus públicos
estratégicos.

É importante que uma organização tenha
pessoas qualificadas na área de comunicação, e que essas saibam como utilizar
as redes sociais em termos de interação com o publico. Duas empresas são bons exemplos em relação ao uso das mídias sociais e à qualificação de pessoal para tal serviço: a IBM estimula seus funcionários a criar blogs específicos em que possam falar livremente sobre a empresa, desde que sigam algumas diretrizes estabelecidas; e a General Eletric, cria grupos de empregados para treinarem colaboradores mais antigos, ensinando-os a usar as mídias sociais.
Nesse contexto, as organizações dialogam, trocam
informações com seus públicos, fomentam discussões em torno de seus produtos e
serviços, disseminando informações corretas sobre a organização e
beneficiando-se de forma inteligente e coletiva, trazendo inovação e
diferenciação a seus negócios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário