terça-feira, 6 de setembro de 2011

GPTW e a mudança organizacional

Como é um excelente lugar para trabalhar? O que é necessário para fazer com que o ambiente de trabalho seja o lugar ideal para crescer e se desenvolver?

Por mais de 20 anos, o Great Place to Work® Institute - empresa global especialista em ambiente de trabalho com sede nos Estados Unidos e escritórios afiliados em diversos países do mundo - aprofunda seu conhecimento sobre o que faz de uma empresa um excelente lugar para trabalhar, reconhece as melhores no Brasil e no mundo e ajuda inúmeras empresas a transformar seu ambiente de trabalho. Em parceria com a Revista Época publica, anualmente, o ranking “Melhores Empresas para Trabalhar - Brasil”.
E para figurar a lista, os critérios adotados de seleção abrangem diversos pontos essenciais para que a empresa ofereça condições ideais para o desenvolvimento das pessoas e do negócio. Pesquisas realizadas pelo Great Place to Work® Institute em vários países demonstram que a confiança entre os líderes e sua equipe é definida como a principal característica dos melhores locais de trabalho, aqueles nos quais os funcionários “acreditam nas pessoas para quem trabalham, têm orgulho do que fazem e gostam das pessoas com quem trabalham”.
Por meio de questionário online, os funcionários respondem a pesquisa seguramente, já que os dados não são acessíveis a ninguém da empresa. E tudo isso objetiva o feedback que permitirá avaliar precisamente quais mudanças são necessárias para que todos desfrutem do melhor da empresa. Com isso, ao ouvir os funcionários é possível mapear os pontos falhos, bem como reforçar os em destaque.
Outro ponto fundamental da pesquisa é que o Great Place to Work® auxilia a empresa a valorizar os seus colaboradores e com a ajuda deles é que as mudanças no ambiente podem ser realizadas. E por que é importante ser uma das melhores empresas para se trabalhar? No mercado atual, em meio a concorrência, ter credibilidade no mundo dos negócios é uma das chaves do sucesso da organização.
Portanto, mudanças sempre são necessárias na empresa para que o nível de excelência seja mantido sempre. Além disso, os resultados da pesquisa demonstram o orgulho que o funcionário possui em atuar dentro da empresa, gerando motivação e incentivo dentro de suas atividades, o que é uma das fórmulas de sucesso atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário