sexta-feira, 8 de abril de 2011

Velocidade X Planejamento

Cada vez mais escutamos falar na velocidade dos acontecimentos e na rapidez com que as informações são transmitidas. Não podemos negar que muitas mudanças estão acontecendo e que elas trazem um processo de adaptação essencial, para que todas as transformações e modificações sejam assimiladas e aderidas pelos diversos públicos envolvidos.

Em um primeiro momento, percebemos a necessidades das organizações de se adequarem às mudanças e de transmitirem, quase que instantaneamente, os novos valores, conceitos, metodologias, serviços e demais alterações pelas quais a organização vem passando.

Justamente pela velocidade com que os fato vêm acontecendo, é que os processos de transição precisam ser cada vez mais ágeis e simples. A organização já não tem mais todo o tempo e toda a tranquilidade que possuía em relação há alguns anos e muitas vezes acaba realizando determinadas mudanças sem planejamento, estratégia ou se quer um acompanhamento do processo.

Para evitar possíveis falhas na comunicação e na transmissão das informações diante das mudanças organizacionais, devemos, obviamente, realizar um planejamento estratégico direcionado.

Sem esquecer da mobilização e atenção com os líderes da organização, Pois é essência esclarecer, com componentes chaves da empresa, os principais pontos da mudança e qual será o posicionamento da empresa perante eles. Essa atitude pode ser um grande diferencial no processo, pois estes líderes estão em contato direto com diversos funcionários e podem esclarecer com maior facilidade, eficiência e rapidez, questões que, explicadas do modo convencional, poderiam demorar muito mais tempo para serem assimiladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário